Guile chega junto com a atualização de amanhã em Street Fighter V! Conheça um pouco do seu gameplay e se prepare!

A Capcom anunciou que o clássico personagem Guile vai voltar à ativa amanhã em Street Fighter V. Juntamente com a volta do militar e seu clássico cenário foram anunciadas melhorias no tratamento de rage quitters e no sistema de busca de oponentes online.

Explicando primeiro do sistema anti-rage quitters, a Capcom vai começar a punir automaticamente aqueles que se desconectam de partidas online com muita frequência. Aqueles que tem uma alta taxa de desconexão vão ficar algum tempo sem poder buscar novas partidas para jogar, sendo os mesmos alertados pelo sistema sobre a punição. Mais melhorias neste sistema ainda estão sendo implementadas para entrarem em prática no futuro.

O outro ponto interessante sobre a atualização de abril é que a busca por partidas vai ser melhorada, com o objetivo de fazer com que os jogadores tenham cada vez menos dificuldades em encontrar disputas online ou jogar em um saguão de batalha (battle lounge).

Agora focando em Guile, o militar foi concebido para ser um muro. Com um estilo de jogo que lembra bastante sua versão em Street Fighter II, Guile promete ser mais retranqueiro que qualquer outro personagem do jogo, esfriando o ritmo de jogo do adversário enquanto controla bem o espaço, principalmente com seus normais e  os 2 golpes especiais de sempre (Sonic Boom e Flash Kick). Abaixo você vai saber como funciona sua V-Skill e seu V-Trigger, além de assistir um pouco do seu gameplay.

V-Skill: Sonic Blade

Guile cria uma magia estática que pode ser usada em diversas situações diferentes, como durante o tempo em que o adversário se levanta, em uma disputa de magias ou podendo até ser usada para fortificar seus Sonic Booms.

SFV_Guile_VSkill_1

V-Skill

SFV_Guile_VSkill_2

Sonic Boom fortificado

V-Trigger: Solid Puncher

Guile fortifica seus punhos podendo lançar uma sequência gigantesca de magias, uma atrás da outra e em velocidades diferentes, ou até mesmo deixar seu Critical Art (Sonic Hurricane) ainda maior e mais poderoso. Se você é um jogador antigo e se lembra daquele Street Fighter de rodoviária se sinta em casa.

SFV_Guile_VTrigger_1

V-Trigger

SFV_Guile_VTrigger_2

Sinta-se jogando alguma versão pirata de Street Fighter II na qual você podia encher a tela de magias.

 

Sobre o gameplay do personagem os jogadores antigos vão se sentir em casa. Junte tudo que você sabe sobre o Guile clássico, as características do sistema de jogo de SFV e o fato dele poder andar enquanto esta agachado carregando seu Flash Kick e se divirta! Abaixo seguem alguns vídeos com o gameplay do personagem e outro com os comentários de Combofiend sobre o mesmo (em inglês).

 

 

Fontes: Capcom Unity, SF5 RBK2, XusesGB, IGN,Gamespot

Talvez você goste de ler...