Gostaria de ver como é um fliperama japonês?

Arcades Japao

O Japão é um dos poucos lugares do mundo onde ainda podemos encontrar casas de jogos eletrônicos com muitas máquinas de arcades disponíveis para jogar.

Quem viveu a época de ouro dos arcades do Brasil deve se lembrar de algum bar da esquina ou até mesmo de alguma casa de jogos maior, totalmente dedicada a máquinas de jogos de videogame, mas certamente não existia no Brasil algo comparável ao que encontramos no Japão ainda hoje em dia, pelo menos não na maioria esmagadora dos casos.

Dependendo do estabelecimento onde você vá, poderá encontrar andares inteiros dedicados somente à um único gênero de jogo, ou mesmo fabricante, tendo que subir por escadas rolantes ou elevadores para chegar ao andar no qual a máquina que deseja jogar está! Alguns das mais famosas casas de arcades do Japão, que antigamente no Brasil eram e ainda são chamadas popularmente de “fliperamas”, chegam a ter centenas de máquinas, com uma variedade tão grande que uma pessoa não conseguiria jogar a metade delas mesmo tirando o dia todo para este fim!

Durante idas ao Japão, muitos amantes dos videogames gravam vídeos destes fliperamas e nesta postagem veremos alguns deles!

 

A-cho

Shinjuku Taito Station

Tokyo Leisure Land em Akihabara

Arcade da Sega em Akihabara

 

E aí, deu vontade de visitar algum deles? xD

Fontes: Hakf, Team Spooky

Talvez você goste de ler...