Evo 2017 terá sua lineup principal divulgada no final de janeiro

evo_2017_anuncio

O Evolution, considerado por muitos o maior torneio de jogos de luta da atualidade, terá sua lista de jogos principais da edição de 2017 divulgada dia 24 de janeiro e se realizará entre os dias 14 e 16 de julho, em Las Vegas.

Mr. Wizard (Joey Cuellar), um dos grandes organizadores do Evo 2017, perguntou em seu Twitter quais seriam os 7 jogos que o público gostaria de ver no torneio deste ano. Sim, apenas 7 jogos e isso certamente vai irritar muita gente!

sfv_akuma_gouki

Conhecendo o histórico do torneio, no qual jogos da Capcom sempre possuem sempre enorme destaque, é certo que teremos Street Fighter V e bem provável que teremos Ultimate Marvel vs Capcom 3. O primeiro estando em sua segunda temporada, com grandes reformulações em seu balanceamento e que promete como sempre atrair um público gigantesco e o segundo sem balanceamento há anos, porém com um público muito forte nos Estados Unidos, apesar da clara queda de inscritos com o passar dos anos.

Entre os outros jogos, bem, minhas opiniões/palpites são as seguintes:

  • Tekken 7: Fated Retribution:  acredito que vá estar entre os jogos principais, entre outros motivos por estar na hype  de seu lançamento no início do ano para PC, PS4 e Xbox One.
  • The King of Fighters XIV provavelmente vai estar presente, tanto por ser recente quanto por estar ganhando popularidade e suporte por parte da SNK e de sua comunidade. O histórico de KOF XIII na Evo provavelmente vai contribuir neste momento para que o jogo esteja na lineup principal.
  • Super Smash Bros. Meele e Super Smash Bros. for Wii U: Com uma lineup de apenas 7 jogos é fácil se convencer de que um destes ficará de fora, mas olhando os números de inscritos destes dois no ano passado eu ainda acho isso difícil, porém provável.
  • Pokkén Tournament: Apesar de ter sido, em 2016, o quarto jogo com mais inscritos, eu imagino que este jogo corre um certo risco de ficar de fora da lista principal,  uma vez que pode ser considerado pelo público em geral e, de certa forma,  como “semelhante” ao TEKKEN 7 ou aos Smash Bros..
  • Guilty Gear Xrd -REVELATOR- e Blazblue: Central Fiction:  Jogos incríveis que infelizmente podem ficar de fora da lista principal da Evo por conta dos novos jogos que estão chegando e por serem considerados “parecidos”. Acredito que no máximo um destes dois estará no evento principal.
  • Mortal Kombat XL e Injustice 2: Acredito que apenas um destes dois vá marcar presença no evento principal da Evo deste ano, ainda mais com apenas 7 vagas.
  • Killer Instinct: Apesar de ter um público fiel e estar sendo regularmente atualizado, corre um grande risco de ficar fora do evento principal por causa do baixo público do ano passado e de novos jogos candidatos à vaga.

KOFXIV_SouthTown_5

Outros jogos, fora da lista acima, acho improváveis de estarem entre os 7 do evento principal. Se eu fosse o organizador e tivesse que escolher neste momento entre 7 jogos eu procuraria agradar o máximo de jogadores e comunidades envolvidas e, por causa disso, não colocaria 2 jogos da mesma franquia para o evento principal, mesmo que ao custo de duras críticas e sabendo que as comunidades destes jogos não são exatamente “a mesma”. Provavelmente eu deixaria um certo jogo há anos sem atualização de fora e priorizaria os demais por presença ativa de suas respectivas comunidades em eventos e torneios mundo afora. No final, eu ainda tentaria de alguma forma apoiar torneios secundários para cobrir na medida do possível jogos que ficaram de fora.

E vocês, se fossem montar uma lista principal com apenas 7 jogos para o Evo 2017, qual seria?

Fonte: Mr Wizard

Talvez você goste de ler...