Disputa judicial termina em acordo amigável entre SNK Playmore e Square Enix

HIGH SCORE GIRL

Uma das ilustrações de High Score Girl

Há cerca de um ano a SNK Playmore abriu uma queixa de crime contra a Square Enix, alegando que teve seus direitos sobre suas propriedades intelectuais infringidos pela divisão de publicações da Square Enix, no popular mangá“HIGH SCORE GIRL” , que, entre outras coisas, mostra muito da época de ouro dos arcades na década de 90, fazendo referências a vários jogos, não somente da SNK Playmore. Pouco tempo depois ambas as empresas moveram ações cíveis uma contra a outra e a luta estava acontecendo até ontem.

HIGH SCORE GIRL2

The King of Fighters ’94 aparecendo em High Score Girl

Hoje a SNK Playmore e a Square Enix publicaram em seus respectivos sites documentos que tornam público o fato de que as empresas chegaram enfim a um acordo amigável e encerraram a briga. Os únicos termos oficiais divulgados do acordo foram:

  • SNK Playmore vai retirar sua queixa de crime contra a Square Enix
  • Square Enix e SNK Playmore vão retirar as ações cíveis que foram movidas por ambas
  • Square Enix voltará a vender e publicar o mangá “HIGH SCORE GIRL.”

 

HIGH SCORE GIRL3

Fatal Fury Special e outros jogos também foram referenciados no mangá

A Square Enix ainda fez questão de publicar em seu documento que os efeitos deste acordo sobre o desempenho financeiro da empresa é insignificante, o que me levou a imaginar se por acaso não houve algum tipo de compensação financeira envolvida.

No anúncio oficial é dito que a Ledo Millennium  participou desta decisão, me levando a crer que seu atual poder sobre a SNK Playmore pode ter influenciado para que o acordo fosse obtido. Além disso a Ledo Millennium, de acordo com a própria publicação oficial da Square Enix, se mostrou interessada em acabar logo com a briga entre as empresas na justiça para que assim oportunidades de negócio entre as empresas possam ser criadas, utilizando conteúdos de ambas.

 

Beast Busters feat KOF_2

Fora deste contexto de briga judicial, a SNK Playmore também anunciou que seu jogo mobile, Beast Busters  featuring KOF, vai ser descontinuado e sair das lojas online da App Store e da Google Play até dia 31 de agosto. Com isso, assim como aconteceu mês passado com The Rhythm of Fighters, o jogo não poderá ser mais baixado nem atualizado e as pessoas que querem continuar jogando ele em seus celulares não poderão, portanto, desinstalar o jogo e nem mudar o mesmo de dispositivo, uma vez que não será mais possível fazer o download oficial. A versão Beast Busters  featuring KOF DX não será afetada, pelo menos não por enquanto.

Fontes: SNK Playmore (1) (2), Square Enix

Talvez você goste de ler...