Dhalsim é finalmente confirmado em Street Fighter V! E ele vem junto com um monte de novidades!

sfv-dhalsim-art

Finalmente o indiano mais famoso da Capcom confirma presença em Street Fighter V! Dhalsim chegou acompanhado de muitas novidades, que você confere aqui!

Bora começar pelo trailer de Dhalsim e em seguida explicar suas V-Skill e V-Trigger.

  • V-Skill: Yoga Float: Dhalsim flutua por um breve período de tempo, podendo usar tanto seus golpes normais quanto especiais. O Yoga Float pode ser usado tanto no ar quanto no chão.
    SFV-Dhalsim-vs1SFV-Dhalsim-vs2
  • V-Trigger: Yoga Burner: Dhalsim faz um tapete de fogo no chão, que causa dano recuperável ao adversário enquanto o mesmo estiver pisando em cima. O adversário perde a possibilidade de recuperar o dano recebido caso leve qualquer golpe de Dhalsim.
    SFV-Dhalsim-vt1SFV-Dhalsim-vt2

A Capcom divulgou também que teremos 6 personagens adicionados ao longo do ano que vem, após o lançamento do jogo, fazendo com que tenhamos 22 personagens até o início de 2017. Isso significa cerca de 1 personagem a cada 2 meses!

sfv-dlc-2016

Quem serão os 6 personagens?

Para quem já está novamente pensando que vai rolar versão Super, Ultra etc., repito novamente que não vai! Além disso vai dar pra comprar os novos personagens com dinheiro do jogo, o Fight Money, que a pessoa poderá ganhar enquanto joga. Quem não tiver paciência pode pagar com Zenny, que é comprado com dinheiro real. A explicação destas moedas do jogo está em uma matéria que fiz meses atrás.

A novidade no sistema financeiro do jogo fica por conta das missões diárias, que aparecerão a cada dia que o jogador fizer login em Street Fighter V e poderão ser cumpridas em apenas uma sessão do jogo. Isso vai ajudar bastante aqueles jogadores que querem juntar Fight Money mas não tem muito tempo para jogar. As recompensas pagas em Fight Money serão proporcionais à dificuldade da missão, por exemplo: acertar “N” Hadokens  pode pagar menos que acertar “N” golpes anti-aéreos, que por sua vez pode pagar menos que acertar “N” Crush Counters. Jogar muito com determinado personagem vai subir seu nível com ele, que serve basicamente para mostrar que você se dedica muito a ele e também para lhe dar Fight Money, porém não interferindo no balanço do jogo.

E, para finalizar, a data de lançamento do jogo será mais cedo do que eu pensava: 16 de fevereiro na América do Norte e Europa, segundo a Capcom-Unity dos Estados Unidos, e dia 18 de fevereiro no Brasil, segundo a Capcom-Unity Brasil.

E aí pessoal, o que vocês esperam de tudo isso? Comentem!

Fontes: Capcom, Shoryuken

Talvez você goste de ler...