Daigo pode estar trocando Ryu por Guile pelo restante da segunda temporada de Street Fighter V

SFV-Cinematics-Ryu

Ryu não gostou nada dos nerfs (“pioradas”) que recebeu na segunda temporada.

Depois de ter ficado em 33º lugar no primeiro premier event do circuito Capcom Pro Tour deste ano, o Final Round 20, o lendário jogador Daigo parece estar mudando de ideia em relação ao seu personagem principal para competições.

Após a última atualização e  balanceamento de Street Fighter V, que afetaram o elenco do jogo de diversas formas, é um sentimento dos jogadores mais experientes que Ryu já não está mais “essas coisas” e talvez não seja tão adequado para competir no mais alto nível. Alguns grandes jogadores, como Daigo, ainda estão insistindo no personagem em competições enquanto buscam por resultados com o personagem que gostam mais, porém, no final do dia, esta abordagem não parece estar dando certo e até alguém tão insistente quanto ele pode estar jogando a toalha. Pelo menos é o que deram a entender 2 jogadores profissionais que alegam ter falado com Daigo: Ryan “SPY|Filipino Champ” Ramirez e Miky “WFX|XSK Samurai” Chea.

Segundo Filipino:

Daigo me prometeu que nada mais de Ryu! Ele está jogando de Guile!!

SFV_FilipinoDaigoGuile

Segundo Samurai:

Eu vi Daigo jogando partidas casuais de Guile durante o Top 8. Eu fui até ele rindo e perguntei: “Guile? O que é isso?”. Daigo riu e respondeu: “Desisti!”

SFV_SamuraiDaigoGuile

Num mundo competitivo onde cada vitória conta para se manter no topo, jogar com os personagens que considera mais fortes pode tornar a vida mais fácil, de fato. Mas o que vocês acharam da decisão da lenda? Foi acertada? Ele deveria continuar jogando nas competições com o personagem que gosta mais, mesmo perdendo?

SFV_Guile_4

 

Fontes: Eventhubs, Filipino Champ, Samurai

Talvez você goste de ler...