Confirmado: Twitch vai ser vendido para a Google por 1 bilhão de dólares

twitch

Desde maio rumores circulam pela internet sobre a possível venda do Twitch, maior site de stream de games do mundo,  para o Google, através do YouTube. Até pouco tempo de fato isso não passava de um rumor, até que VentureBeat, através de suas próprias fontes que são familiares ao assunto, confirmou que a venda será realmente concretizada. Mais detalhes a respeito desta transação provavelmente serão anunciados dentro de algum tempo.

Esta compra vem acompanhada de uma certa preocupação, principalmente por parte dos de muitos streamers profissionais, que, atualmente, encontram no Twitch uma forma aceitável de remuneração pelo seu trabalho na transmissão de entretenimento voltado para os games, já que no caso do YouTube são comuns reclamações com relação a retiradas aparentemente indevidas de vídeos do ar ou mesmo com relação às políticas de direitos autorais do site, que aparentemente possuem determinadas facilidades para que alguém mal intencionado prejudique alguém que postou um vídeo de maneira legítima, como denúncias indevidas por exemplo, que podem levar muito tempo para serem avaliadas e ainda terem o processo tornando-se algo burocrático.

Por hora só resta aguardar por mais informações para sabermos quais serão as políticas adotadas pela Google em relação ao Twitch.

Fontes: ShoryukenVentureBeat

Talvez você goste de ler...

1 Response

  1. 25 de agosto de 2014

    […] de meses de especulação sobre qual empresa compraria o Twitch, sendo a ser ERRONEAMENTE confirmado que seria pela Google (e eu já peço desculpas por ter acreditado na fonte anterior), nesta tarde, oficialmente, o CEO […]