Combofiend comenta o que se deve esperar da primeira fase beta de Street Fighter V

SFV 12manTournamentE32015

Hoje em seu blog, Peter Rosas, mais conhecido na cena de jogos de luta como Combofiend, atual Gerente de Comunidades da Capcom dos Estados Unidos, postou informações sobre o que os jogadores de Street Fighter V devem esperar deste primeiro contato com a fase beta do jogo, que abriu hoje para usuários de Playstation 4 que compraram o jogo de uma das formas que dá o direito a participar da fase beta. As informações prestadas dizem respeito à maneira como o beta funcionará em termos de disponibilidade e criação de partidas online, como os personagens serão liberados e o que exatamente estará acontecendo com o Fight Money, moeda do jogo que foi explicada nesta matéria.

Bom, sobre tudo que ele disse, entre informações já conhecidas e novas informações, temos o seguinte:

  • Quando os jogadores começarem a jogar hoje, somente Ryu, Chun-Li, M.Bison e Nash vão estar disponível para uso. Esta informação já era conhecida e farão isso para testar a maneira como vão disponibilizar os conteúdos adicionais no futuro e farão isso no sábado, com uma atualização que disponibilizará o download de Cammy e Birdie.
  • Na tela de seleção de personagens ele aconselha pegar o seu personagem preferido entre os disponíveis para se familiarizar com ele. Enquanto o jogo estiver procurando um adversário para o jogador, este permanecerá na tela de treino, onde poderá configurar botões, praticar ou voltar para a tela de seleção de personagens. Quando o jogo encontrar um adversário para o jogador não será possível trocar de personagem!
  • Neste beta não vai ser possível chamar amigos para jogar, pois todas as partidas online serão escolhidas aleatoriamente. Além disso a funcionalidade do botão share será desabilitada durante a fase beta.
  • A busca de partidas online será feita em qualquer parte do mundo, você poderá enfrentar tanto um brasileiro quanto um canadense, por exemplo. Combofiend deixa claro que não é assim que vai funcionar no produto final do jogo, pois eles vão trabalhar com buscas por locais para o algoritmo de criação de partidas. O objetivo de ter a busca aberta para o mundo todo é testar todo o tipo de conexão possível para poder assim refinar o sistema do jogo que virá no produto final.
  • Manutenções diárias serão realizadas no jogo, e elas serão agendadas das 19 às 21 horas (horário de Brasília), horário no qual o jogo ficará indisponível para jogar. Peter ainda brinca depois que fala isso, dizendo que, pelo lado bom, os jogadores poderão ter uma chance de parar para comer!
  • Sobre o Fight Money e pontos de experiência, neste momento estão apenas guardando seu lugar no jogo e não afetarão a experiência de jogo.

Por último Combofiend pede que, depois de gastar um bom tempo jogando a versão beta de Street Fighter V, se possível, os jogadores respondam ao questionário neste link e, caso queiram, que deixem sua opinião neste tópico (está em inglês), que o ele vai ler todas pessoalmente.

Ele agradece ao final pela colaboração de todos no beta, dizendo que estão ajudando a fazer de Street Fighter V o melhor jogo de luta já feito.

Esta primeira etapa da fase beta vai durar 5 dias, indo do dia 23 ao dia 28 de julho.

Fonte: Blog do Combofiend

Talvez você goste de ler...