Cody finalmente mostrará suas habilidades em Street Fighter V: Arcade Edition

Um dos protagonistas de Final Fight mais queridos pelo público finalmente ganhou seu trailer e data de estreia em Street Fighter V: Arcade Edition.

Cody, diferentemente de outros lutadores, ganhou um trailer diferenciado  com a participação do lutador de Wrestling  Kenny Omega, que reafirmou aqui sua paixão por jogos de luta fazendo o papel do novo prefeito de Metro City.

 

Seus visuais estão, em sua maioria, bem legais. O visual do modo história remete bastante Haggar, seu parceiro na luta contra o crime em Metro City e ex-prefeito da cidade. O visual nostalgia remete seu visual em Street Fighter Alpha 3 e Super Street Fighter IV. Há ainda a roupa clássica de Final Fight e também um traje de batalha onde o personagem aparece muito  bem arrumado, assim como em sua roupa original de SFV:AE!

 

As habilidades de V-Skill e V-Trigger ficaram da seguinte forma:

V-Skill – Double Kick

Cody pula reto e chuta para os dois lados, assim como no Final Fight clássico. Este golpe pode ser usado efetivamente como anti aéreo ou para finalizar determinados combos.

V-Trigger I – Sidearm

Durante o Sidearm Cody faz uso de sua famosa faca. Com isso seus socos normais ficam mais seguros enquanto defendidos pelo oponente, além de terem mais alcance. Ele pode jogar sua faca se o jogador apertar soco forte + chute forte, podendo também jogar a mesma para cima, em forma de anti aéreo. Uma vez lançada a faca Cody pode pegá-la de volta apertando soco forte + chute forte, se seu tempo de V-Trigger ainda estiver ativo.

Cody ainda ganha um novo movimento especial, o Rapid Fire, no qual ele corta o oponente múltiplas vezes, servindo como um bom finalizador de combos. Mesmo se o tempo deste V-Trigger acabar, se Cody estiver segurando a faca ele vai mantê-la até jogar ela ou acertar seu oponente.

V-Trigger II – Dirty Coach

Durante o Dirty Coach Cody fica armado com um cano, aumentando drasticamente o alcance de seu botão de soco forte.  Ele ainda ganha o golpe Gentle Swing, que é acionado apertando soco forte + chute forte, assim como o Gentle Upper Swing, que é a versão anti aérea do mesmo golpe.

Dirty Coach permite que Cody use o golpe Bean Ball, no qual ele arremessa uma pedra. Como a pedra possui sua própria caixa de colisão se simplesmente jogada, Cody pode seguir usando o Gentle Swing com resultados variados. Dependendo do tempo, a pedra vai acertar o oponente vinda do ar, ir reto acertando múltiplas vezes ou rolar pelo chão e pegar nos pés do adversário. Todavia, se Cody usar o Gentle Upper Swing, a pedra vai voar para fora da tela e cair eventualmente a uma distância que dependerá do botão de soco que foi usado.

Enquanto Cody perde o acesso ao seu Tornado Sweep enquanto estiver com o cano nas mãos, ele ganha a habilidade de cancelar alguns de seus golpes especiais no Gentle Swing. Assim como no outro V-Trigger, Cody vai segurar o cano em mãos mesmo depois do tempo de seu Dirty Coach terminar, até que ele acerte seu oponente, mesmo que na defesa.

 

Critical Art – Criminal Punisher

Cody “lembra de seu passado” atrás das grades e desencadeia um tornado devastador, que se parece com o golpe Criminal Upper de jogos anteriores.

 

Cody estará disponível em Street Fighter V: Arcade Edition a partir de 26 de julho, podendo ser comprado separadamente, com moeda real ou por 100.000 Fight Money (dinheiro do jogo), ou ainda adquirido via compra do passe da terceira temporada, que dá direito também a Sakura, Blanka, Falke e ainda a G e Sagat, quando forem lançados.

 

Fontes: Capcom Unity, Fighters Generation

Você pode gostar...