Saiba como a Capcom pretende tratar os rage quitters e possivelmente como você pode melhorar sua conexão em Street Fighter V.

SFV-Cinematics-Laura

Rage Quitters

A Capcom divulgou oficialmente, em seu blog Capcom Unity, que está ciente dos problemas com pessoas que saem das partidas para não perderem pontos e subir no ranque (“rage quitters“) e que medidas já começaram a ser tomadas.

Eles agradeceram os vídeos que receberam e que serviram de amostras para análise de dados, sendo que ainda estão trabalhando em uma medida definitiva, porém já puniram alguns jogadores.

Segundo a Capcom, as pessoas que se enquadram na categoria costumam ter entre 80% e 90% de taxa de desconexão e suas contas saem muito do padrão, se comparados com a maioria dos jogadores comuns. Cerca de 30 jogadores foram penalizados semana passada e tiveram  pontos de liga e colocação no ranque retirados pela Capcom, sendo que e a mesma adverte que, se o jogador reparou que isso aconteceu com seus pontos, considere como um aviso, pois estas contas continuarão a ser monitoradas e novas medidas ainda podem ser tomadas.

Semanalmente uma varredura será feita no servidor, resetando pontos da liga e ranque de contas com elevadas taxas de desconexão (principalmente no último round). Embora a Capcom não saiba ainda a medida definitiva que vão tomar com este tipo de jogador, ela vai divulgar a mesma assim que tiverem definido.

Uma opinião pessoal: Me parece que a Capcom quer achar um meio de não punir jogadores que se desconectam involuntariamente, devido sua conexão ter caído por exemplo, e eu até entendo. Ontem aconteceu que o técnico da internet iniciou um atendimento a mim e me desconectou, sem me avisar. Talvez não seria problema se eu não estivesse no primeiro round de uma partida ranqueada e acabado de cair tonto no chão! Se você era meu adversário nesta partida, parabéns pelo stun e me desculpe pelo ocorrido, eu preferia ter perdido o round ou a luta, sério. Mas mesmo eu tendo sido beneficiado pela atual posição da Capcom em considerar um grande número de desconexões para aplicar alguma punição, eu acho que, independente da culpa, o jogador que desconectou deveria perder os pontos e o outro ganhar, simples assim. Isso evitaria ter de fazer uma varredura semanal, monitorar contas de forma profunda ou mesmo rodar um algoritmo complexo para definir se a pessoa pode ou não ser um rage quitter do tipo “zé pontinho”. Mesmo com os inocentes sendo punidos por suas conexões caindo, isso evitaria o jogador que ficou conectado de ser punido também, uma vez que ele também não tem culpa.

SFV_SeasonPass

Atualização de março

Como todo mundo está apreensivo esperando pela atualização, a Capcom vai divulgar mais novidades ao longo desta semana, falando tanto sobre Alex quanto sobre os novos modos e correções de bugs.

Conexão

Para aqueles que estão enfrentando problemas em se conectar ao saguão ou na busca de partidas ranqueadas ou casuais, a Capcom do Japão divulgou as portas que devem estar abertas no seu modem ou roteador. Lembre-se que as portas TCP 80 e 443 podem já estar abertas por padrão, então é capaz de não precisar criar regra alguma sobre elas.

  • TCP: 80, 443, 20002, 30840, 30850, 30870

  • UDP: 30840 até 30859, 30870 até 30879

Se apenas abrir as portas acima não der certo, agora falando de uma fonte “não-Capcom”, um usuário do Reddit publicou uma ajuda e tanto para aqueles que usam especificamente roteadores Technicolor ou Thomsom e não conseguiam se conectar propriamente aos saguões de batalha ou jogar partidas ranqueadas e casuais normalmente. Eu mesmo não conseguia jogar em salas de amigos antes de aplicar a solução dele, que funcionou para mim mas, como o próprio autor enfatizou, ele não se responsabiliza (e nem eu) pelo que possa acontecer  caso você aplique a solução. Para quem quiser saber como é, este é o link, em inglês.

SFV_Apresentacao

Correções

A busca por rivais e o problema com pessoas sendo desconectadas logo após a criação de um saguão ou a entrada em um já estão resolvidos, segundo a Capcom.

Problemas conhecidos

Há problemas específicos nos quais a Capcom anda trabalhando, sendo eles:

  • Usuários com  “-“ e “_” em sua Fighter ID não podem ser buscados (está acontendo comigo às vezes 🙁 ).

  • Se você for desconectado enquanto cria seu Fighter ID, o mesmo vai assumir seu ID da PSN ou da Steam, conforme for o caso.

  • O perfil de lutador de cada jogador (Fighter Profile) atualmente não está sendo populado com dados. Isso ainda vai ser arrumado no futuro.

 

Fontes: Capcom UnityReddit (via Zaloon)

Talvez você goste de ler...