Brasileiro Keoma consegue colocação histórica no Capcom Cup 2015!

Keoma Xian Capcom Cup 2015

Segundo “Perfect” de Keoma em cima de Xian

O jogador brasileiro Keoma disputou neste final de semana o que é considerado o campeonato mundial de Ultra Street Fighter IV, o Capcom Cup. Os melhores jogadores do mundo estavam presentes no evento, sendo Keoma o único representante de toda a América Latina a estar entre os 32 participantes.

Com seu Abel ele surpreendeu quem assistia, fazendo jogadas precisas e muito técnicas, enquanto esboçava um semblante calmo e sereno, algo inusitado para quem estava sendo visto por milhares de pessoas e participando do maior torneio da história da série Street Fighter.

Fazendo um resumo pouco detalhista sobre as partidas de Keoma, que ficou em 6º lugar (sim para mim é sexto pois dois  jogadores empataram em 5º lugar e dois jogadores empataram em 6º lugar no top 8 do torneio xD):

  • Enfrentando já na primeira luta um dos melhores dos Estados Unidos, Snake Eyez, Keoma e seu Abel derrotaram o Zangief do estadunidense, com um convincente 2 a 0. A torcida e narradores ficaram impressionados.
  • Em seguida ele enfrentou nada menos que o atual vice-campeão da EVO e um dos favoritos no evento, Gamer Bee. Em uma luta emocionante e muito próxima, decidida nos mínimos detalhes, o Abel de Keoma leva a melhor em cima do Adon consagrado de Gamer Bee. Isso foi o suficiente para deixar espectadores, narradores e jogadores de orelha em pé: “Um ‘desconhecido’ estava se destacando muito no torneio e ele era perigoso”, muitos devem ter percebido naquele momento.
  • Sua próxima luta, ainda pela chave dos vencedores, foi contra um dos maiores jogadores da atualidade e o campeão da EVO 2013: Xian. Como não poderia deixar de ser, a luta foi fervorosa, também decidida nos mínimos detalhes, assim como na luta anterior contra Gamer Bee. Desta vez o Abel de Keoma chegou a ganhar 2 rounds de perfect, contra Xian, isso por si só é um feito para poucos jogadores no mundo, poucos mesmo. Decidido no último round, por um erro de Keoma (um dos poucos que ele cometeu), o confronto termina com a vitória do Gen de Xian, porém com um gosto de que a batalha foi travada entre iguais e isso ficou marcado em quem assistia ao torneio.
  • Agora pela chave dos perdedores, o Abel de Keoma encara outro dos melhores jogadores de Zangief do mundo: Itabashi Zangief. Com o nome de seu personagem principal até em seu apelido, Itabashi provou ser um adversário de peso e, nesta altura do torneio, se mostrou mais difícil que Snake Eyez, levando Keoma a tirar muitos truques da manga para poder se consagrar vencedor. Nessa altura Keoma já era chamado de wizard (mago/bruxo) por um dos narradores, fazendo referência às “mágicas” e “truques” que Keoma tirava da manga a cada partida.
  • A próxima partida seria o rematch entre Keoma e Snake Eyez, que, segundo os narradores, foi orientado sobre a matchup nos bastidores por ninguém menos que Alex Valle, um lendário jogador de Street Fighter da Califórnia, por muitos anos o melhor jogador dos Estados Unidos. Em uma boa batalha, Keoma teve um bom desempenho, porém não tão brilhante quanto em suas partidas anteriores, o que o levou a perder por 3 a 1.

Mesmo fora do torneio, era nítida a satisfação e o orgulho que Keoma despertou não só em quem torcia por ele, mas também em inúmeros espectadores. Brasileiros e estrangeiros o parabenizavam nas redes sociais e chats mundo à fora. Keoma foi considerado por muitos com o MVP do torneio (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso). Parabéns Keoma! Que todo o esforço e dedicação aos games continuem te dando frutos no futuro! 

Vejam abaixo alguns dos vídeos que apareceram na internet hoje, falando sobre a vitória de Keoma:

Tecmundo Games

 

Velberan

Um vídeo de “desabafo”, estilo huebr, feito pelo baiold:

 

Abaixo segue a playlist completa do torneio e o resultado final:

 

Classificação Final

1. Kazunoko (Yun)
2. MCZ|Daigo Umehara (Evil Ryu)
3. RZR|Xian (Gen, Poison, Dhalsim)
4. r/Kappa|PoongKo (Seth)
5. RB|Snake Eyez (Zangief, Evil Ryu)
5. r/Kappa|Misse (Makoto)
6. Keoma (Abel)
6. RZR|INFILTRATION (Decapre, Chun-Li)

 

Fontes: TecMundo Games, Velberan, USF4 RBK, baiold

Talvez você goste de ler...