Teste beta inesperado, personagens do ano que vem, planos para torneios e as últimas novidades de Street Fighter V!

SFV-Cores

Ultimamente algumas coisas estão balançando o mundo de Street Fighter V. Esta noite vai rolar um teste beta inesperado, assim como o de ontem, por enquanto sem hora certa de terminar, e que servirá para testar os servidores do jogo. Nestes testes provavelmente a brasileira Laura será jogável e o horário previsto para seu início (horário de Brasília) é às 20 horas desta noite linda e quente de sexta. Os felizardos, até onde sei, são os japoneses e o teste pode atingir somente os usuários de PlayStation 4. Como não há informações mais precisas no momento, pode ser que isso se mantenha ou que mais tarde nós fiquemos sabendo que vai abranger também o pessoal do PC e outros países do mundo, infelizmente não dá para saber agora (*fiquem ligados para possíveis atualizações deste post*).

O teste deve trazer algumas coisas novas, como a nova interface do menu principal de opções do jogo, podendo conter opções como modo treino, partidas casuais e ranqueadas, entre outras. Seleção de cores de personagens, opções de hardware e gráficos de desempenho do jogador com os personagens também podem estar disponíveis.

SFV-InterfaceNovaBeta

Saindo um pouco do assunto dos testes beta, graças aos áudios recentemente descobertos e que foram divulgados no fórum do Shoryuken, podemos ter uma bela prévia de algumas coisas que estão por vir em no ano que vem, como eventos, personagens e um pouco mais!

Apesar de já sabido que o Capcom Pro Tour é um evento que foi o inicialmente planejado com Street Fighter V em mente, não é possível saber ainda em detalhes a amplitude de tudo isso. Pois bem, agora já é possível começar a ter uma ideia do que esta por vir e, devo confessar, parece realmente interessante.

Todos os eventos aparentemente planejados para o ano que vem e que farão parte do circuito encontram referências sonoras nos arquivos do jogo, sendo que encontraram até mesmo arquivos que referenciam eventos mais “genéricos”, como por exemplo “Capcom Cup Online Event“.

Acompanhados dos áudios dos eventos, foram encontrados também referências aos lutadores ainda não revelados do elenco, incluindo os prováveis 6 personagens que serão revelados ao longo do ano que vem, tudo isso acompanhado de referências aos títulos que o jogador poderá conquistar enquanto joga.

sfv-dlc-2016

Em se tratando dos personagens revelados nos áudios, aquele que se especulava se chamar “Zen” possivelmente é o tal do “Fan/Fun”, e os 6 que serão revelados ao longo do ano que vem devem ser, segundo os áudios me levam a acreditar, Balrog (Boxeador), Juri, Ibuki, Urien, Alex e Guile! Ou seja, muitas das especulações em cima das “sombras” apresentadas há poucos dias realmente faziam sentido, assim como os outros arquivos que  se referenciavam alguns destes personagens.

Sobre os títulos vemos aqui uma grande quantidade, nomeando o jogador de uma forma parecida com a usada em outros games, como podemos perceber nos nomes “Bronze, Silver, Gold, Diamond, Hero”, entre outros. A lista com todos está logo abaixo.

E aí, o que acharam das descobertas e do beta inesperado? Será que a coisa vai esquentar muito ano que vem? Lembre-se que o jogo vai ser lançado em 16 de fevereiro do ano que vem (18 de fevereiro no Brasil)!

Fontes: EventhubsShoryuken (informações de/e áudios), Shoryuken via Capcom

Talvez você goste de ler...