Atlus será a distribuidora de The King of Fighters XIV na América do Norte e mais detalhes são divulgados

KOFXIV__Atlus

Cara do site da Atlus para KOF XIV

KOFXIV__Kyo

Atlus anunciou que será a distribuidora (publisher)de The King of Fighters XIV na América do Norte. Não é a primeira vez que a empresa é parceira da SNK Playmore, sendo que ela também foi a companhia que fez a distribuição de The King of Fighters XIII na América do Norte.

KOFXIV__IoriNa época de KOF XIII a Atlus deu brindes como os 4 CDs de músicas no período de lançamento/pré-venda, camisetas para quem foi na EVO 2012 e um quinto CD de músicas para quem compareceu em eventos com o jogo, o que indica que um tratamento parecido provavelmente será dado ao novo jogo da franquia.

Adicionalmente a Atlus também lançou um teaser site de KOF XIV, onde disponibilizaram algumas imagens em alta definição do último teaser trailer.

Durante o mesmo anúncio mais detalhes foram oficialmente divulgados, sendo eles:

  • É alegado que terá o melhor balanceamento desde a época de KOF ’98 e que o jogo está sendo amplamente testado, tendo seus controles simplificados. A promessa da empresa é que será o KOF mais competitivo da história da SNK.
  • O jogo terá um modo história robusto para um jogador (single player) onde tudo se passa alguns anos após o último torneio, que passa a ser um negócio global que decide quem é o mais forte. Tanto indivíduos quanto empresas irão competir para realizar suas ambições.
  • O jogador poderá enfrentar personagens controlados pela CPU para destravar partes do modo história.
  • Serão realmente 50 personagens, todos presentes desde o lançamento, com 31 retornando de KOF’s anteriores e 19 que nunca participaram oficialmente do torneio. Acho que consideraram apenas as versões para consoles não portáteis, já que, se for confirmada, Nakoruru já apareceu no Game Boy. Esta informação oficial praticamente confirma a lista vazada.
  • É dito que muito tempo foi devotado ao desenvolvimento do modo online, que é prometido como sendo muito melhor em comparação aos anteriores.
  • Ainda sobre o online foram confirmados o modo de espectadores, a possibilidade de salvar replay e dados de batalha e um perfil online unitário de The King of Fighters XIV. Imagino que este perfil funcionará de maneira semelhante ao de Street Fighter V.

KOFXIV__Logo_boa_definicao

Fontes: MMcafe, Gematsu

Talvez você goste de ler...