Animação The King of Fighters: Destiny finalmente estréia na Steam

A prometida animação da série The King of Fighters, chamada The King of Fighters: Destiny, estreou oficialmente hoje na Steam (e não oficialmente em muitos canais no Youtube).

O link para ver o episódio na Steam é este, com áudio em japonês (apesar das configurações da Steam me dizerem, erroneamente, “inglês”) e legendas somente em inglês. Abaixo vou fazer uma pequena resenha do que será a primeira temporada e do que foi o primeiro episódio, com leves toques de spoiler, então fiquem atentos!

KOF_Destiny_poster

Estão previstos 24 episódios para esta primeira temporada, que parece contar uma história adaptada da saga Orochi, que se desenrola nos 4 primeiros jogos da série (KOF’s ’94, ’95, ’96 e ’97), misturada com uma história também adaptada dos jogos da série Fatal Fury, com uma pitada de Art of Fighting.

Oficialmente os universos das séries Fatal Fury e Art of Fighting são os mesmos e o de The King of Fighters é um outro diferente, que usa alguns dos personagens das séries anteriores, mas no caso desta animação parece que nenhum destes vai ser levado ao pé da letra e realmente assistiremos a uma história contada de um modo diferente do conhecido.

Trailer 2 (que é idêntico à apresentação da animação)

O primeiro episódio mostra uma tendência clara a dar, pelo menos inicialmente, o protagonismo à Kyo Kusanagi e Terry Bogard, com a impressão de que alguns personagens também queridos pelo público ficarão como “secundários” ou até menos, dado que Yuri Sakazaki, uma personagem bem querida pelo público que acompanha a série nos games, aparece em uma cena rápida e é a única que sequer é apresentada durante o episódio. Os outros personagens da SNK que veremos no primeiro episódio são Goro Daimon, Saisyu Kusanagi, Benimaru Nikaido, Jeff Bogard (pai de criação de Terry e Andy Bogard), Geese Howard, Andy Bogard e Mature, sendo que esta última é mostrada em uma cena inicial usando uma pistola e uma máscara, o que foi sem dúvida um pouco inesperado.

Os episódios da primeira temporada serão lançados ao logo do nosso período de inverno através da Steam, sendo possível acompanhar em diferentes resoluções e com boa qualidade de áudio, o que são pontos positivos. Infelizmente não há previsão de que sejam feitas legendas em português, mas eu não duvidaria que logo teremos fãs fazendo este trabalho e divulgando em algum lugar.

 

Fontes: Steam, SNK

Talvez você goste de ler...