Análise do trailer do time do México de The King of Fighters XIV!

  • KOFXIV_Guanajuato_Dynamite Ring
  • KOFXIV_Tizoc_KOD
  • KOFXIV_KOD_Tizoc_Terry
  • KOFXIV_Ramon_CaminoDeLaTigre
  • KOFXIV_angel_by_timvithor
  • KOFXIV_TeamMexico
  • KOFXIV_AngelvsRamon_3
  • KOFXIV_AngelvsRamon_2
  • KOFXIV_RamonVsKOD_2
  • KOFXIV_RamonVsKOD
  • KOFXIV_AngelvsRamon

Semana passada a SNK divulgou o trailer do time do México de The King of Fighters XIV e eu, como de costume, faço aqui a análise dos integrantes como foram mostrados e também pegando algumas informações por fora do trailer.

 

O time do México deste KOF está muito bem formado por Ramon, Angel e King of Dinosaurs (a.k.a Tizoc/KOD/Dinosaur). Enquanto a SNK tentou fazer um personagem novo com KOD, tirando algumas coisas e acrescentando outras, ela foi de certa forma generosa e ao mesmo tempo conservadora com Angel e Ramon, que ao que parece possuem praticamente um visual semelhante e todos os golpes de suas respectivas últimas aparições em The King of Fighters 2002 Unlimited Match, com o bônus de golpes novos.

Guanajuato Dynamite Ring, cenário do time, é um dos cenários mais bem animados do jogo e sua música, Sky Blue,  que ajuda a passar a sensação do que deve ser enfrentar 3 personagens tão distintos quanto estes em um ringue no México.

KOFXIV_Guanajuato_Dynamite Ring

Guanajuato Dynamite Ring

King of Dinosaurs  é um misterioso wrestler que usa uma máscara de tiranossauro. Sua verdadeira identidade é desconhecida [N.T. Acho que Terry sabe quem é…]. Ele é capaz de derrotar lutadores experientes com seus movimentos poderosos de wrestling. Qual seria o significado por trás das incontáveis marcas cravadas em seu corpo?

Dos três personagens, apenas King of Dinosaurs (como aparece no site oficial), ou simplesmente Dinosaur (como vem aparece no trailer), teve sua lista de golpes divulgada até hoje no site oficial do jogo. E falando nele, sua biografia aparentemente bate exatamente com a de Tizoc, de Garou: Mark of the Wolves e isso não é tudo! Até os personagens do jogo chamam ele de Tizoc, como Terry Bogard. O que será que houve para que o grande defensor da justiça trocasse sua máscara?

KOFXIV_Tizoc_KOD

Comparação dos perfis de Tizoc e King of Dinosaurs, retirados dos sites oficiais da série.

KOFXIV_KOD_Tizoc_Terry

Terry: “Esta é a primeira vez que enfrento um dinossauro, mas isso foi bem divertido! Eu estou ansioso para ver qual ‘sauro’ você vai escolher da próxima vez, Tizoc!”

 

Ramon é um luchador influente que já foi chamado de “o humano mais forte ainda vivo”. Ele teve  sempre uma personalidade divertida e franca e mesmo sendo baixinho para um lutador, ele brinca com seus adversários utilizando sua agilidade e arremessos habilidosos.

Visualmente Ramon ficou bem fiel à sua versão em pixelada, porém com melhorias, como uma roupa bem legal e uma cabeça compatível com seu corpo! O único problema é a frase que o rapaz carrega escrita na parte de trás de sua camisa: “Camino de la Tigre”. O público que fala nativamente espanhol já está reclamando com a SNK , pois segundo eles a frase deveria ser “Camino de Tigre”, o que faz total sentido.

KOFXIV_Ramon_CaminoDeLaTigre

O nome de Bandeiras foi ajustado no passado e acho que não deve ser diferente com esta frase.

Angel é uma humana modificada da organização secreta NESTS. Seu estilo de luta é chamado “Perfunctory❤” [N.T. algo como negligente, descuidado, superficial] , que usa uma sucessão de ataques complexos chamados “Unchained” [N.T. Algo como soltos, livres, desconexos] que fazem com que ela tenha um poder sem igual no combate próximo/corpo a corpo. Ela tem vários comportamentos hilários, bem como uma personalidade elusiva.

Ela está com um visual angelical de menina má com cara de espertinha. Visualmente falando, ela ficou bem feita em 3D e seguiu muito bem a proposta original da personagem quando esta era toda feita com pixel art. Ela está bem carismática e acho que deve ser uma das personagens que mais vai conseguir carregar sua personalidade na transição para o 3D.

KOFXIV_angel_by_timvithor

Angel por Tim Vithor

 

Golpes

  • Angel está praticamente com todos os seus golpes de sua última aparição em KOF 2002UM, bem como alguns novos ou modificados.
  • Ela agora tem um ataque médio que provavelmente que pode ser usado em combos, como pode ser visto no trailer aos 00:12 de vídeo. Pelo jeitão do golpe pode ser que ele seja também um overhead (só pode ser defendido em pé).
  • Seu Climax Move fez a alegria de quem viu o trailer, mostrando perfeitamente o “comportamento hilário e personalidade elusiva” da personagem.
  • Seu SSM Winds Fairground (trava) está agora combinado com seu antigo HSDM de KOF 2002UM (Survivor’s Banquet).
  • Pelo visto no trailer ela vai manter o mesmo gameplay de jogos passados, então provavelmente os veteranos vão se adaptar a ela com muita velocidade, enquanto os novatos na série podem sentir uma certa dificuldade. Isso ocorre pois, para os padrões de hoje, o estilo de jogo dela é bem diferente do tradicional e provavelmente ela pode ser um dos 5 personagens mais difíceis de se dominar neste novo KOF.

KOFXIV_AngelvsRamon

 

  • Ramon é outro que terá praticamente toda a lista de golpes de sua aparição em KOF 2002UM, e ele também ganhou novos.
  • Uma das coisas mais interessantes que ví é que Ramon pode agora usar seu Force of Will (golpe em que ele tira o oponente do chão e dá um soco, mantendo-o em pé) de várias formas diferentes, inclusive depois de pegar o oponente no ar ou após um de seus  overheads.
  • Falando em overhead, em uma transmissão recente da Japan Expo, foi visto que ele pode combinar um novo overhead com seu Force of Will. O novo golpe “afunda” o adversário no chão, bem próximo ao Ramon.
  • Ainda sobre o Force of Will (guarde bem esse novo huahua), com o novo sistema de jogo, onde não se paga para cancelar um especial em um SSM (antigo DM), Ramon ganhou uma melhoria indireta tremenda que vai torná-lo um personagem extremamente forte.
  • Seu Climax Move não é tão “fantástico” quanto o de Angel, mas me pareceu uma forma bem interessante de dar dano rápido, ainda mais com as várias possibilidades que o personagem possui para encaixar o golpe.

KOFXIV_RamonVsKOD

  • Tiz…King of Dinosaurs é um personagem de agarrão que segue bem o esteriótipo de personagem grande, lento e que dá um bom dano. Ele conquistou muitos fãs com sua personalidade mesmo sendo um dinossauro em um KOF, e isso poucos esperavam quando ele foi apresentado pela primeira vez.
  • Segundo pessoas que foram aos eventos e o testaram, KOD está um tanto lento e provavelmente precisaria de melhorias para ser viável em competições.
  • Seu “gancho” com baixo + soco forte possui alguns frames de armadura, podendo bloquear e ao mesmo tempo atacar o adversário. O golpe também é cancelável com os golpes especiais do personagem.
  • Seu Zetsumetsu Hurricane (muitas vezes confundido com Justice Hurricane) tem uma versão com armadura nos frames iniciais do golpe, assim como Clark tinha no seu Super Argentine Backbreaker em KOF XIII. O golpe é indefensável.
  • O Assault Raptor é um arremesso de comando onde ele salta e morde o adversário. Indefensável, este golpe segue o mesmo esquema do Splash de Vice.
  • Ankylo Hammer é uma sequência de 3 “unhadas” de dinossauro que tem uma forma bastante semelhante à forma do Deideros (Daedalus) Attack de Tizoc. Este golpe pode ser interrompido apertando soco fraco + chute fraco.
  • Giga Compy  é uma mordida que joga o adversário para o outro lado. Aparentemente acerta o adversário no chão e até mesmo após arremessos.
  • Seu SSM Dinner of Dinosaur combina com a versão MAX de seu outro SSM Super Zetsumetsu Hurricane em um Advanced Cancel, consumindo 3 barras e uma boa quantidade de vida do adversário.
  • Dinner of Dinosaur  também pode ser combinado com seu Climax Move, Tyra Mosa Dread Carno Gaoh!, causando um bom dano e consumindo um pouquinho do tempo do round no processo.

 

Galeria

 

 

Fontes: SNK Playmore Game, KOF Aniv., G-Mantle,   Ivo Martins (membro do grupo THE KING OF FIGHTERS XIV (KOF XIV) do Facebook, ZeroGaiaForce 2016 ~Christian Leiva (Membro da página KOF WORLD do Facebook), Tim Vithor, Gamer

Talvez você goste de ler...