Análise do sétimo teaser trailer e mais novidades de The King of Fighters XIV!

Hoje mal a SNK Playmore havia publicado uma imagem, do que parecia ser uma dica sobre uma próxima revelação de personagem, e ela já foi logo divulgando o sétimo teaser trailer de The King of Fighters XIV, com a confirmação do mesmo e mais dois!

Tung Fu Rue, o mestre de Jeff e Terry Bogard, Geese Howard, entre outros personagens, chega em sua primeira aparição canônica na série. Na lista vazada há pouco mais de um ano atrás, e que vem cada vez mais se mostrando verdadeira, ele constava em um dos times, sendo que existe também o boato de que este seria o time dos heróis da nova saga (cada saga/arco tem um “time dos heróis” diferente). Seu visual está bem clássico, como sempre foi na série Fatal Fury, somente trocando sua principal cor de roupa do predominante verde para o branco.

Alguns dos movimentos do mestre do Hakkyokuseiken foram claramente adaptados de suas aparições na série Fatal Fury. O primeiro golpe que ele aplica no trailer, o  Ressen Kyaku, parece ser um arremesso de comando, assim como é originalmente em Fatal Fury Special.

O segundo golpe dele no trailer, Senshippo, é também como em Fatal Fury Special e provavelmente vai ser o finalizador de combos mais comum do personagem, uma vez que sempre foi um golpe rápido e de bom alcance.

Seu terceiro ataque mostrado no vídeo, o clássico e lendário Senpuu Gou Ken, provavelmente vai herdar muitas das características que possui em Real Bout Fatal Fury Special, como os múltiplos acertos e alcance. Em RBFFS Tung Fu Rue vai falando o nome do golpe enquanto desfere cada acerto, algo como “Seeeen… puuu…. Gou… KEEEN!!”. Espero que tragam este “efeito” de volta!

O quarto golpe mostrado no trailer é seu Cho Geki Hou, Potencial Power de Real Bout Fatal Fury 2, porém com um efeito de “levantar” o oponente inicialmente, antes de finalizá-lo com o restante do golpe. Na imagem que foi divulgada mais cedo, onde está ele e Maxima, o golpe mostrado pode ser o Gekihou, que era feito em Fatal Fury Special apertando o botão de soco repetidamente. Ter Terry como alvo de seus ataques no vídeo é claramente uma referência à história dos personagens, já que Tung foi mestre Terry.

KOFXIV_Tung_braco

Máxima olhando para alguém mais baixo do que ele…. quem seria xD ?

O segundo personagem revelado no vídeo é Choi Bounge, que retorna após anos fora da série. Amado por muitos e odiado por vários, o amigo inseparável de Chang Koehan está de volta com um visual mais parecido com Freddy Krueger do que nunca, só trocando o vermelho pelo verde! Chang e Choi estão ambos usando o mesmo uniforme de presidiário, o que pode indicar que teremos realmente o time de prisioneiros da lista vazada.

O primeiro golpe de Choi mostrado no vídeo, Mukuro Zuki (-> + A para os mais íntimos), está de volta e acredito que provavelmente vai ser bem útil, possivelmente sendo usado em combos antes de especiais.

Senpuu Hien Sashi ~ Houkou Tenkan são os golpes mostrados em seguida, onde ele sai “voando e cortanto” para onde quiser e que deu origem a um combo de 100% “aéreo” do personagem, em The King of Fighters ’97. Acredito que vai ser tão infernizante quanto em outros jogos da série, mas sem ser tão poderoso quanto em KOF ’97.

Tatsumaki Shippuu Zan, sua clássica subida rodopiando e fatiando o adversário está de volta e parece estar, de certa forma, rápido. Como visto no trailer ele provavelmente poderá ser combado a partir de golpes fracos abaixado, como em jogos anteriores, e provavelmente vai fazer parte dos combos mais simples e frequentes do personagem.

O  próximo golpe mostrado, o Hou’ou Kyaku ( que ele aprendeu com Kim, por isso o MESMO nome do clássico golpe do praticante de Tae Kwon Do), está bem modificado em comparação com os jogos anteriores, lembrando um pouco o Berserker Barrage (golpe de Wolverine, em X-Men: Children of the Atom).

Por último, como não poderia faltar, o Shin! Chouzetsu Tatsumaki Shinkuu Zan, clássico “furação” do Choi. Parece ser lento como sempre e provavelmente vai dar um bom dano na defesa e pode ser que seja impossível de se esquivar normalmente, se for mantida a propriedade de deixar o jogador guiar o golpe.

Por último foi revelado que o elenco terá ninguém menos que o cachaceiro mais famoso da série, o mestre do Punho Bêbado Chin Gentsai. Seu visual, que sempre foi baseado de alguma forma em Yuen Siu-tien (ator de Drunken Master – 1979) e isto se manteve em The King of Fighters XIV, apesar dele estar “mais arrumadinho” do que nunca. Seus golpes mostrados no vídeo refletem bastante as características que ele possui em The King of Fighters XIII,  inclusive as finalizações tomando um gole de bebida.

KOF_Yuen Siu-tien

Yuen Siu-tien interpretando Beggar So em Druken Master

Seus primeiros golpes mostrados são num combo Nikiyaku seguido de Suiho. O Nikiyaku parece estar levantando mais alto que em KOF XIII, já que deu para emendar em Suiho depois do segundo chute e, se a versão EX for tão boa quanto no jogo anterior, se prepare para ficar quicando no pé do Chin por um bom tempo se ele tiver ativado a barra!

Em seguida é mostrado um combo muito usado em KOF XIII, usando soco e chute fraco alternados, terminando em Suiho e bebendo (Inshu). Usar o Inshu certamente vai dar algum benefício para Chin, como por exemplo aumentar seu dano dado e recebido ao mesmo tempo que dá ou modifica golpes (KOF XIII), ou mesmo apenas aperfeiçoando golpes (KOF ’99 em diante).

Tohkuhitenho é o próximo golpe mostrado e está como em KOF XIII, porém aparentando um bom alcance e deslocamento relativamente rápido.

Em seguida vemos o clássico especial Gou Ran Enpou, onde ele cospe fogo. Desta vez ele usa o golpe cuspindo fogo para frente ao invés de na diagonal, como geralmente faz. Além disso ele de alguma forma consegue falar enquanto faz isso O_O. Se ele tiver  a lista de movimentos de KOF XIII, como ele aparenta ter, e juntando com o novo sistema de jogo, que permite golpes EX ilimitados com a barra ativada, prepare-se como nunca para o desespero de enfrentar o mestre do Punho Bêbado!

KOFXIV_senhores

O trailer, que termina com uma fala de Choi, não revelou somente isso. Aparentemente os cenários estão um pouco mais movimentados e animados (veja o cenário do México, o ringue) e, acredito eu, que só não estão mais populados com pessoas pelo motivo da SNK gostar de incluir personagens que não estão no jogo entre a torcida, no plano de fundo, e isso daria “spoilers” de quem não estará no elenco.

Além disso, no link do vídeo divulgado pela Sony, é dito pela mesma que “Por favor fiquem ligados para mais novidades incríveis de KOF XIV e novas relevações de personagens nas próximas semanas!”, o que nos leva a crer que teremos em breve novas revelações de personagens nos próximos eventos em que o jogo será mostrado, a saber:

E em mais duas aparições, que ainda são rumores:

  • Entre 20 e 22 de Maio em Rennes, na França, no torneio Stunfest 2016
  • Entre 15 e 17 de Julho, em Las Vegas, durante a EVO 2016

E por enquanto é isso aí pessoal! Não deixem de comentar e fiquem ligados para mais novidades! Ah, e também não deixem de curtir a página do Game Rush no Facebook!

 

Fontes: SNK Playmore, Sony, Wikipedia, Orochinagi

Talvez você goste de ler...