Análise do oitavo teaser trailer de The King of Fighters XIV

[column size=”one-half”]

Hoje foi divulgado o oitavo teaser trailer de The King of Fighters XIV e, como eu desconfiava, Kim foi revelado junto com uma nova personagem, Sylvie Paula Paula (Sim, este é o nome completo dela, com 2 “Paula” e tudo). Vice completou o trio de personagens revelados hoje e neste matéria farei uma análise do que foi visto no trailer.

A SNK Playmore provavelmente vai revelar ainda mais personagens num futuro próximo e é bem provável que em todos, ou quase todos, os próximos teaser trailers vejamos novos personagens sendo revelados junto com os “veteranos”.

A Sylvie (arte de fã ao lado por Adel Yuha) já ganhou o amor e ódio de fãs da franquia devido ao seu visual e jeito inesperados. O trailer começa com a voz dela cantando, indicando que provavelmente ela virá para cobrir o lado cômico do jogo. Já li comentários que ela esta fazendo Choi, Chang parecerem pessoas sérias e polidas…será verdade? xD

[/column][column size=”one-half” last=”true”]KOFXIV_Sylvie_fanart_AdelYuha[/column]

Começando minha análise pelos personagens revelados no trailer, Sylvie Paula Paula é uma misteriosa garotinha que domina poderes eletromagnéticos. Este tipo de poder é bem raro na série e acho que fazer um personagem focado neste tipo de habilidade, coisa que nunca ocorreu na série, promete ser algo bem interessante.

Pelo fato dela cantar e casando isso com o rumor de que teríamos provavelmente uma cantora pop no elenco, desconfia-se que Sylvie foi fortemente inspirada na  cantora, blogueira e modelo japonesa Kyary Pamyu Pamyu. Notem a semelhança até no jeitão dos nomes (“Paula Paula” e “Pamyu Pamyu”). Tenho para mim que ela vai ser um personagem tão complicado de se enfrentar quanto Bao era em The King of Fighters 2002 Unlimited Match.

sylvie-kyary

Sylvie e Kyary

Kim, velho conhecido das tier lists de KOF, não poderia faltar no jogo e foi revelado neste trailer mostrando um certo estilo de KOF’s clássicas. A finalização do Hou’oukyaku com um Hienzan seguido de outro Hienzan no ar ( finalização do SDM em KOF ’96) está de volta, assim como o “pisão” no final do Neo Max (Rei Shiki: Hou’oukyaku) de KOF XIII, que provavelmente será parecido com seu Climax Move em The King of Fighters XIV. Seu Hangetsuzan, outra marca registrada do personagem, também está no jogo.

Vice já teve mais conteúdo que Kim neste trailer, já que a senhorita está de roupa nova, com decote mais revelador e mais detalhes no resto da roupa, como nos braços e na altura da cintura. Sua dubladora, assim com o dublador de Kim, talvez tenham mudado. Os golpes de Vice estão lembrando bem os de KOF XIII, inclusive os combos com Mayhem. Seu DM/Super Negative Gain ficou bem interessante e com uma finalização bem bonita. Seu arremesso de comando, Gorefest, está presente e, pela voz dela antes de sua aparição no trailer e pela imagem abaixo, seu golpe Deicide também está no jogo e só nos resta saber se será a versão clássica, onde ela joga o adversário, ou a versão de KOF XIII, onde ela puxa para si o adversário em pé, podendo fazer combos devastadores na versão EX. O trailer termina com a voz de Vice e começa, desta vez, com a voz da narradora feminina.

Para falar sobre o resto do trailer eu vou começar pelos cenários. O primeiro, Masquerade,  me parece ser uma nova versão do cenário de Geese, Krauser e Mr. Big em KOF ’96. Achei o cenário, que parece ser um tipo de casa de ópera, bem bonito e acredito que ainda vão aparecer mais detalhes nele, como personagens ao fundo e mais movimentação. O pessoal mascarado pode indicar que este possa ser o cenário do suposto time convidado, que teria, além de Sylvie, uma personagem chinesa usando uma máscara de Ópera Sichuanesa e um outro encapuzado.

KOFXIV_Masquerade

O outro novo cenário, Navajoland, provavelmente pertence ao pessoal do time Fatal Fury. Este cenário claramente remete ao cenário do time em KOF ’96, e  nele vemos um posto de gasolina com um restaurante de beira de estrada, juntamente com o pessoal vendo a luta. O cenário está também bem bonito e talvez teremos alguns “easter eggs” nele, como tínhamos Tung Fu Rue e Blue Mary em ’96, mas por enquanto eu ao fundo perto da porta o saudoso símbolo do Neo Geo, que aparece também em um caminhão temático!

KOFXIV_Navajoland

 

Não sei se é impressão minha mas os outros cenários, principalmente o do México, me pareceram melhor trabalhados, com mais movimento ao fundo ou mesmo detalhes, o que indica novamente que estes cenários ainda sofrerão modificações antes do lançamento do jogo.

Agora falando dos outros personagens, em um rápido resumo, eu notei o seguinte:

  • Graficamente falando eu acho que os personagens que já haviam sido revelados estão apresentando melhoras, uns menos (Andy e Kyo) e outros mais (KOD, Billy). Notei problemas, como os cabelos de Kula entrando no corpo dela. Este tipo de problema é bem comum (Street Fighter V que o diga), mas mesmo assim ainda espero que corrijam. Apesar do defeito, durante o close da câmera no Climax Move, os cabelos da Kula estão visivelmente muito superiores aos dos outros personagens e até mesmo ao de outros jogos de luta 3D que tenho visto.

KOFXIV_Kula_CM

  • Robert confirmou que realmente possui seu Ryuuko Rambu e que seu Haoh Sho Kou Ken está bem rápido.
  • Angel tem seu Super/DM “Loyalty Test for Liberalists”, restando saber se vamos precisar de um combo anterior ou se ele poderá ser acionado como em KOF 2002 UM.
  • K’ tem seu Super/DM Chain Drive.
  • Máxima tem seu arremesso de comando Maxima Press, assim como é em KOF XIII.
  • Billy está com uma camisa muito legal com os dizeres “Know Your Enemy” (“Conheça seu inimigo”).
  • O Suprise Rose de King está confirmado! Neste caso pode ser que ela não tenha Double Strike, ou que o Double Strike venha a ser a versão EX do Venom Strike, se a lista de comandos dela não mudar.
  • O Buster Wolf de Terry está presente e está muito bonito, mas achei que a dublagem está com pouca emoção e o impacto menor se comparados com a versão mais legal do golpe, de Garou: Mark of the Wolves.
  • O Big Fall de King of Dinosaurs (se é que vai ter o mesmo nome do DM de Tizoc) ficou muito legal. No trailer ele bate o cara no teto do cenário, quebrando o vidro da câmera e mostrando ambiente de outro ângulo. Achei muito boa a sacada.

KOFXIV_KOD_t8

  • Ainda falando de King of Dinosaurs, no final do vídeo me pareceu que ele grita o nome “Tizoc”. Das duas uma: se for realmente esta a palavra, ou ele assume sua identidade durante um DM (possivelmente seu Climax Move) ou então é um grito “chamando” por Tizoc. Se for a primeira opção seria algo esperado e, se for a segunda, então ele pode ser alguém ligado a Tizoc e não o mesmo (apesar da voz).
  • Achei alguns efeitos de física bem legais. O jeito que a roupa e os seios de Vice se movimentam durante seu provável Climax Move não ficou exagerado e me pareceu até mais natural que em outros jogos 3D (não me chamem de nada feio, eu acabei reparando enquanto analisava o vídeo em câmera lenta hahaha). Este tipo de movimentação nos seios foi praticamente popularizado, senão inventado, pela SNK, então prepare-se para ver isso em todas as personagens femininas. As expressões faciais dela também estão boas e eu acho que com um pouco de polimento vão ficar incríveis: o movimento da face está legal e dá para ver até a língua dela se mexendo enquanto ela fala no fim do vídeo, apesar do leve problema na movimentação dos cílios (é, deu pra ver isso O_O). Para completar, nos homens do jogo não vi nenhum efeito parecido com relação ao corpo, mas com relação ao King of Dinosaurs pode-se dizer que a fantasia está muito bem feita e a língua do dinossauro também se mexe enquanto ele grita ( e isso é “só” uma fantasia O_O). O movimento e detalhes das roupas dos personagens parecem estar sendo bem trabalhados e eu acho que o resultado final vai ficar bem detalhista.

Bom, para este trailer é isso pessoal! Espero que tenham gostado e aguardem por mais novidades nos próximos dias, pois vamos ter!

 

 

Fontes: Adel Yuha, PlayStation, MMCafe, Wikipedia, SNK Playmore, Gamer, PSblog

Você pode gostar...