Análise do 9º Teaser Trailer de The King of Fighters XIV e mais algumas novidades!

KOF XIV_Cast_t9

KOF XIV conta, neste momento, com mais da metade de seu elenco revelado: 26 personagens de 50.

A SNK Playmore não está perdendo tempo nestas últimas semanas e já lançou o novo teaser trailer de The King of Fighters XIV, revelando desta vez mais 3 personagens.

A veterana do time Psycho SoldierAthena Asamiya, está de volta sorridente e mais poderosa do que nunca (Goku que se cuide). Os outros dois personagens são a esposa do mestre de Kim, chamada Luong, e o boxeador do time da América Latina, Nelson.

Athena kof xiv fan art

O artista e fã 柚木貴 ( Takashi Yuki ?) não perdeu tempo e já mostrou sua arte!

Começando minha análise por Athena, nota-se que novamente a moça está de roupa nova e provavelmente com nova dubladora. Seus ataques Phoenix Arrow (descida com chute) e Psycho Ball (magia) estão presentes como sempre. Um de seus DMs (Supers) é o Crystal Shoot (uma magia mais poderosa). Antigamente o Crystal Shoot era executado após um Shining Crystal Bit (especial com uma proteção feita por “cristais/esferas” feitos com o poder dela), onde ela poderia cancelar ou concentrar seu poder para atirar um Crystal Shoot. Ao que parece, como em KOF XIII eles resolveram deixar ela somente com o Shining Crystal Bit (SCB), nesta versão eles ou separaram os golpes , ou retiraram o SCB ou o SCB deve aparecer na versão EX do Crystal Shoot. No trailer Athena mostra ainda um “Super” Crystal Shoot que mais parece uma Genki Dama (Dragon Ball Z), que provavelmente se trata de seu Climax Move e eu desconfio que seja da finalização do mesmo pois não acho que o DM Psycho Medley vá ficar de fora.

KOFXIV-tt9-comparacao

Imagem comparativa com a do suposto vazamento (reprodução: MMCafe.com)

Luong, segundo as informações aparentemente vazadas, é a esposa do mestre de Kim e, segundo a história que li, é uma pessoa tão habilidosa que bloqueia completamente as ações do adversário, e eu acredito! Sua aparência e talvez um pouco de seu jeitão lembram um pouco a personagem Bayonetta, de jogo de mesmo nome, mas apenas um pouco na minha opinião. Luong é bem alta, tem longas pernas e usa o Tae Kwon Do para lutar, sendo que seu jeito de lutar me lembrou bastante o estilo de May Lee (aluna de Kim, KOF ‘2001) e também de Jhun Hoon (rival de Kim que apareceu pela primeira vez em KOF ’99). A SNK Playmore incorporou nela alguns elementos sensuais, como seu decote e um arremesso que lembra bastante Shermie (KOF ’97), e também uma certa personalidade desafiadora e divertida enquanto luta, que pode ser percebida na maneira como ela foi dublada. Aparentemente ela possui golpes rápidos e talvez uma troca de base (como Jhun), ou mesmo uma espécie de travamento para ataques (como May Lee). Na imagem de um suposto arquivo de apresentação dos personagens do jogo ela tinha uma mecha branca no cabelo, que poderia estar indicando melhor sua idade (esposa do mestre de Kim), sendo esta aparentemente retirada da sua versão final.

Nelson é um boxeador, muito provavelmente do time da América Latina (como indica o cenário onde ele é apresentado) e que possui um braço biônico, pois perdeu seu braço em um acidente. Segundo entendi, sua noiva está internada em um hospital, em coma(reparem na aliança pendurada no pescoço dele, em sua ilustração). Tanto ele quanto Luong batem, em termos de visual, com a imagem da apresentação supostamente vazada (comparação ao lado). Seus golpes parecem ser muito velozes e de certa forma me lembraram tanto Rick Strowd (Real Bout Fatal Fury 2) quanto Vanessa (KOF ‘2000/ KOF ’99 Evolution), sem falar também em Dudley (Street Fighter III) e Heavy D! (KOF ’94). Um de seus golpes mostrados, provavelmente um DM, é claramente uma versão do Gaia Press de Rick Strowd, que mais tarde foi portado para Vanessa em KOF 2002 na forma do Gaia Gear, sendo esta a terceira vez que o golpe aparece em um personagem da SNK Playmore.

KOFXIV_Athena_Luong_Nelson

Agora falando sobre os gráficos e novos elementos do trailer, vemos que foi apresentado um novo cenário (do time da América do Sul). Isso reforça novamente que teremos um cenário para cada time, dando um total esperado de pelo menos 17 cenários (talvez 18). O cenário revelado neste último trailer lembra bastante a paisagem das Cataratas de Iguaçu. O grande espaço livre na parte da frente nos cenários apresentados até o momento dão esperanças aos fãs mais antigos de que poderemos ver novamente os times torcendo pelos seus companheiros ou até mesmo interferindo durante as lutas.

KOFXIV_Cenario_AmericaDoSul

Esboço 2D do cenário da América do Sul: As Cataratas do Iguaçu!

Quanto ao trabalho da SNK Playmore na parte gráfica do jogo, podemos notar que apesar da constante melhora o jogo ainda precisa de um melhor acabamento. Alguns defeitos de roupas ou acessórios entrando no corpo dos personagens podem ser vistos no vídeo, como na parte em que Athena solta sua “Genki Dama”. Este tipo de problema tem sido bastante comum em jogos recentes, como em Street Fighter V, e é um pouco desagradável, principalmente se pudermos notar isso com frequência.

KOF XIV_Athena 6

Este problema gráfico infelizmente tem sido constante em jogos atuais.

Um ponto interessante do trailer é na parte do lutador Nelson. Assim como antigamente, vemos que o jogo faz, atualmente, um espelho dos personagens na troca de lados e, se o personagem possui algo notável, como uma luva diferente (K’) ou mesmo um braço diferente de outro (Nelson), é fácil notar que ele “troca” de lado junto com o personagem, o que é feito para um jogo 3D. No caso de Nelson, dependendo do lado em que ele está, seu braço biônico pode ser o esquerdo ou o direito. Será que a SNK Playmore vai arrumar isso? Eu tenho um palpite: considerado o “espelho”, quando Nelson está do lado esquerdo seu braço biônico é o esquerdo e, quando ele está do lado direito seu braço biônico é o direito. Isso é verdade para todo o vídeo exceto em um momento: aos 35 segundos de vídeo (imagem abaixo), quando ele está com o braço esquerdo sendo o biônico mesmo quando o personagem está do lado direito da tela, o que pode indicar tanto que a SNK Playmore está corrigindo o problema quanto um simples bug, o que só saberemos com o tempo.

KOF XIV_Nelson 6

Neste ponto do vídeo o braço esquerdo biônico se manteve na troca de lado da tela.

Bom, sobre o vídeo era isso. Mas não acabou ainda! Agora vou informa-los sobre uma coisa bem interessante: No torneio KSB 2016, que contará com The King of Fighters XIV na lineup e ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1 de maio, no Japão, foi confirmado pela SNK Playmore que a versão jogável terá mais de 20 personagens. Este séra o primeiro torneio com a presença do jogo e certamente veremos algo bem mais próximo do que será a versão definitiva.

KSB2016kofxiv

E como um “extra” antes da galeria no final da matéria você confere um pouco do efeito do trailer na internet pelo mundo! Divirta-se!

 

 

KOFXIV_Athena_Nakoruru

Alguém aproveitou algo xD

KOFXIV_ Athena e Sylvie 1

KOFXIV_ Athena e Sylvie 2

IDOL WAR! #TeamAthena vs #TeamSylvie

athena_and_luong_by_satsuinohado-d9wgd2x

the_luong_of_it_by_scamwich-d9wjji4

Abaixo você fica com algumas imagens do trailer e outras novas imagens recentemente divulgadas.

 

E aí, o que acharam da matéria? Comentem suas opiniões e compartilhem 😉

 

Fontes: SNK Playmore, MMCafe, Naver柚木貴 ( Takashi Yuki ), the_hound2, Orochinagi , RaionBomber, DoodleKOF, Robson Vieira, scamwich, satsuinohado

Talvez você goste de ler...