Análise do 11º teaser trailer de The King of Fighters XIV e algumas curiosidades!

Apesar da minha demora, trago aqui minha análise do 11º teaser trailer de The King of Fighters XIV, junto com algumas novidades e curiosidades.

DragonGal_MuiMui_1

Animação de Mui Mui em Dragon Gal

Para começar vou escrever sobre a nova personagem, Mui Mui, que veio do pachinko Dragon Gal. Um vídeo promocional de Dragon Gal 4 pode ser visto abaixo.

Em Dragon Gal, Mui Mui é a última sucessora do Clã do Dragão de artes marciais, e com seu sangue ancestral de dragão consegue se tranformar na forma adulta de si mesma. Seu estilo de luta é o Kung-fu básico de tempos ancestrais. Em The King of Fighters XIV ela é uma expert em Kung fu e a última descendente da linhagem do dragão, participando do torneio com o interesse de encontrar um certo tesouro contendo um poder extraordinário.

Sobre essa história dela ser do Clã do Dragão, isso pode ter algo relacionado diretamente com o arco da vez que, apesar de não ter sido confirmado que se trata do “arco do Dragão”, caso a história de The King of Fighters XIV for de fato esta, podemos esperar tanto personagens como ela quanto do Hizoku. Especula-se que Kensou teria um papel fundamental neste arco desde a época da Saga NESTS (KOF’s ’99 até 2001), mas os vazamentos de imagens e informações indicam que podemos ter ainda mais personagens relacionados, então só nos resta esperar para entender melhor.

Hizoku

Parte do Clã Hizoku. Ron em destaque, Lin mais ao fundo, à esquerda.

O Hizoku, clã de assassinos visto pela primeira vez em KOF ‘2001, do qual Lin, Duo Lon, Ron e Xiao Lon vieram originalmente, é uma das suposições para a origem de Kukri, novo personagem que mais parece um “ninja da areia”, chegando a lembrar Gaara, do mangá/anime Naruto. Outra suposição para sua origem é o grupo “Those from the Past“, que era liderado por Saiki no arco passado. Há uma especulação de que o time de Kukri tenha 1 representante ligado a cada um dos grupos de vilões das sagas passadas, sendo NESTS (Sylvie – Confirmado), Kukri (Those from the Past – especulado) e a personagem feminina com roupas de ópera sichuanesa seria alguém do Hakkesshu (Grupo dos seguidos de Orochi).

ThoseFromThePast

Those from the Past: Saiki, o líder, em destaque.

Deixando especulações de lado, Kukri foi apresentando como sendo um lutador misterioso que trabalha nas sombras para uma sociedade secreta, tendo sido um dos membros convidados oficialmente pelo organizador do torneio, assim como Mui Mui. Apesar de que no jogo o personagem Kukri usa ataques baseados em seu poder de controlar a areia, no mundo real a palavra Kukri tem sua origem em umas mais antigas formas de faca do mundo, sendo a faca nacional do Nepal (mais informações sobre a origem desta faca milenar você encontra neste link, em inglês). Ainda não vi nenhum ataque baseado nesta faca incorporado ao personagem, o que me deixa curioso sobre o motivo de terem adotado tal nome.

Abaixo vou analisar os golpes mostrados por cada um dos personagens no trailer:

Mui Mui

  • O primeiro movimento que ela faz no trailer parece ser a animação inicial de seu Climax Move. Porém fico imaginando também se ela terá um especial que a transforme, como acontece no pachislot. Se for o caso isso provavelmente vai ser algo parecido com o que ocorre com Ash em seu Sans Culotte  ou com Shen em seu Bakushin, em KOF XIII, em último caso mudando mais drasticamente seus golpes como ocorre comigo, quer dizer, com o Kaede de The Last Blade.

    Combo

    Combo de Mui Mui (gif por yangyugi)

  • O combo que ela faz em seguida tem cara de ser, fortemente, uma combinação de “soco forte, frente + soco fraco, golpe do tipo ‘Rekka’/’Aoihana’ que você repete 3 vezes”.
  • O terceiro golpe, mostrado como anti-aéreo, me faz pensar que não se trata somente disso. Se você ver o vídeo bem lentamente ou com mais atenção vai reparar que ela rola no chão antes de subir, o que indica que pode ser um golpe que você aciona dependo do botão que você aperta após ter feito algo anterior, no caso o rolamento.

    Arremesso

    Aparente arremesso de comando de Mui Mui (Gif por yangyugi)

  • O próximo golpe tem cara de arremesso de comando. Não acho que iriam dar a ela um arremesso comum com esse visual e jogando tão longe.
  • Em seguida eu acho que estamos vendo ela apertar chute forte de perto e seguindo com algum tipo de anti-aéreo no estilo Shoryuken. Esse golpe eu acredito ser direto, ou seja, sem precisar fazer algo antes para acioná-lo.

    Kamehameha

    “Kamehameha” de Mui Mui (Gif por yangyugi)

  • Na sequência do vídeo vemos uma de suas poses de comemoração e 2 de seus Supers/DMs, sendo que o primeiro deve ser um golpe direto e o segundo (“Kamehameha“) estava na parte de finalização, uma vez que Clark parecia atordoado por algo (este segundo deve ser no mesmo esquema do Ryuuko Rambu de Takuma em KOF XIII, que espanca o adversário até atordoá-lo e finaliza com uma magia, no caso Haoh Shou Kou Ken).

Kukri

  • Assim como Mui Mui, Kukri entra no vídeo com um movimento que parece ser a animação inicial de seu Climax Move.
  • Em seguida ele faz uma magia que lembra um pouco em termos de visual a de K’9999 (KOF 2001), mas pode ser que seja algo como a de Iori, que atravessa a tela toda. Não dá para concluir o alcance total dela mas parece acertar somente uma vez.
  • O próximo movimento parece uma fusão do Crack Shoot de Terry com o RED Kick de Kyo (mostrado perdendo no vídeo). O golpe demonstra ter certa invencibilidade no ar (ou uma hurtbox super defensiva), uma vez que o RED Kick o atravessa sem acertar. Ele também aparenta ser um overhead (golpe que só pode ser defendido em pé) com hard knockdown (não é possível fazer uma queda segura/se levantar rapidamente após levar o golpe).

    Combo

    Combo de Kukri (Gif por yangyugi)

  • O combo que é mostrado na sequência aparenta ser da seguinte forma: “soco forte, frente + soco fraco, golpe para finalizar”. Este golpe eu estou quase apostando que se faz com ... + botão.
  • Na sequência vemos o que parece ser um arremesso de comando (repare na animação inicial do golpe).
  • O golpe aéreo mostrado na sequência pode nos fazer pensar que seja um Super/DM, uma vez que o tamanho da magia que desce em cima de Kyo é gigante e acerta várias vezes. Mas pelo padrão do vídeo, mostrando Climax Move no início e Supers/DMs ao final, ele é provavelmente um golpe que faz o personagem parar no ar por algum tempo, o que pode gerar situações de enganar o adversário, fazendo o mesmo executar um anti-aéreo sem sucesso pensando se tratar de um pulo mais regular (esta situação pode ter sido demonstrada neste trecho do vídeo).
  • Em seguida podemos ter visto um arremesso simples em cima de Andy. Não acho que tenha sido um arremesso de comando mas se for o caso isso indica que teremos um arremesso de comando que deixa Kukri perto do adversário e outro que o deixa longe.

    Mr.Karate fez escola! (Gif por yangyugi)

  • A estátua de areia que vemos na sequência parece ser exatamente o equivalente ao Hakyokujin de Mr.Karate em The King of Fighters XIII, onde ele se defende de um golpe (alto, qualquer que seja) e aparece em seguida na frente do adversário, podendo executar o ataque que quiser (no caso do vídeo Kukri aparentemente faz “soco forte, frente + soco fraco”).

    Onda de areia

    Olha a onda! Opa! Não olha! Vai encher o olho de areia! (Gif por yangyugi)

  • No final vemos o que parecem ser os dois Supers/DMs de Kukri, sendo o primeiro algo que me parece ser um golpe de curto alcance, talvez até algum tipo de arremesso, e o segundo algo no estilo “magia gigante”, podendo ser inclusive a versão mais forte (que gasta 2 barras).

O final do vídeo são mostradas animações das prováveis versões mais poderosas dos 2 Desperation Moves que cada personagem possui. Abaixo você confere uma galeria com ambos os personagens.

Me desculpem a demora em produzir esta análise, tive muitos contratempos 🙁 Ainda vou fazer minha análise da streaming de The King of Fighters XIV, feita pelo jogador Nemo e pela Famitsu, então não percam!

Se gostaram não deixem de acompanhar o Game Rush também no Facebook, comentar e compartilhar as novidades!

 

Fontes: SNK Wiki, SMEGRF|Triple Da G.O.D!, MMCafe, Khukuriblades, yangyugi, PlayStation Asia

Talvez você goste de ler...