Fiquem de olho! Se o dólar continuar alto até a Steam pode ter seus preços aumentados!

Steam

Ultimamente o dólar vem subindo de forma assombrosa e isso já não é uma surpresa. A Steam, que é o lugar sagrado para comprar jogos originais de grande parte dos jogadores de PC do Brasil, mantém seus preços desde que esta onda de aumentos começou, mas infelizmente isso pode vir a mudar.

Em uma entrevista ao pessoal do Baixaki Jogos, Christian Ribeiro, fundador e diretor criativo do BoaCompra (empresa que cuida dos pagamentos feitos à Steam no Brasil), contou que, se esta alta do dólar se estender por mais de seis meses, os preços da Steam podem vir a sofrer reajuste.

Segundo ele, a recomendação atual é de que as distribuidoras e produtoras segurem o valor do dólar na Steam em 2 reais para calcular o preço de seus jogos, para que assim as vendas sejam boas e os clientes fiquem satisfeitos, mas isso pode se tornar insustentável caso o dólar continue do jeito que está.

Na minha opinião esta mudança seria compreensível, uma vez que faz muito tempo que o dólar não custa 2 reais e mesmo assim os preços na Steam não mudaram, como podemos ver, por exemplo, quando temos a possibilidade de comprar Street Fighter V por R$ 99,99, que vale cerca de 25 dólares e o torna o menor preço do jogo no mundo, como pode ser visto hoje (24/9/2015) na tabela com todos os preços atualmente praticados no mundo pela Steam.

Apesar de desejar a valorização do real num futuro muito próximo, para que os preços não subam, eu não sei se meu desejo vai se realizar…. e vocês, o que acham que vai acontecer em breve?

Fonte: Baixaki Jogos

Talvez você goste de ler...